quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Translucência Nucal

Na euforia da gravidez, me sentindo super paparicada por todos, minha alegria é nítida! Algumas pessoas dizem que a gente muda quando está grávida, o cabelo fica mais bonito, a pele mais viçosa... Bem, isso eu não percebí em mim mas algumas pessoas já me disseram que já estou com cara de mãe!

Mas essa alegria se mistura com um pouco de preocupação com o bebê. “Será que está tudo bem com o meu filho?”, “Será que ele está se desenvolvendo normalmente dentro da barriga e com saúde?”.

O
médico disse que teria que fazer um exame da medida da Translucência Nucal. Na hora fiquei pensando o que seria esse exame de nome tão complicado...

Esse exame é para saber se o bebê pode ter a probabilidade de nascer com
Síndrome de Down.

Nossa, nas vésperas do exame fiquei apreensiva...Nem dormi direito pensando se meu bebê estava bem...

No dia 06/08, já com 13 semanas, fiz a 2a ultrassonografia. Fiquei mais emocionada quando ví o desenvolvimento do meu bebê! Nossa, já dava pra ver até as orelhinhas e o narizinho.

O médico mediu a translucência nucal e estava normal, graças a Deus!

Ví que o baby é bem folgadinho. Não queria se virar e ficou bravo quando o Dr. ficou chacoalhando ele. Ele deu uma espriguiçada e esticou as perninhas como que reclamando...

Bom, assim que saí do consultório fiquei bem mais tranquila pois o bebê estava ótimo. Só o sexo do bebê que não deu pra saber, só com 4 meses...


Nenhum comentário:

Postar um comentário