terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desespero de uma baleia...

Sentia muita fome e tinha vontade de devorar tudo na minha frente.

Como tenho pressão alta, a minha gravidez é considerada de alto risco. Meu médico me disse que não posso engordar mais de 10 kilos nessa gravidez e que, principalmente no início devo engordar apenas 4 kilos até o 5° mês.

Nossa, isso pra mim foi um martírio! Como conseguiria controlar a minha fome de leão e engordar só 4 kilos em 5 meses? Assim, resolví procurar uma nutrologa para me acompanhar e preparar um cardápio que eu pudesse comer muito e não engordar tanto...

Mas, após o 2° mês, minhas roupas já não entravam mais e foi me dando um desespero tremendo. Como o bebê ainda não se mexe, não me sentia mãe, me sentia uma gorda baleia!

No começo, saí comprando algumas roupas de gestante para poder trabalhar. Nossa, e como são caras! E não é só isso, já haviam me dito que deveria passar creme e óleo para não ficar com estrias. Credo, por que as coisas para gestante são tão absurdamente caras? Nem preciso dizer que estourei meu cartão nesse mês.

Num sábado, peguei a Nonata (moça que trabalha aqui em casa) e fiz ela tirar todas as minhas roupas do cabide, armários, gavetas e empacotar tudo! Não queria ter que experimentar mais as roupas e ver que elas não mais me serviam... Isso já estava me dando depressão! Agora entendo porque a maioria das grávidas sem muito poder aquisitivo se vestem tão mal na gravidez... Não queria ser assim mas as vezes me pego usando cada roupa!

Comecei a aceitar doações! Almas caridosas como de algumas amigas, primas, mãe me doaram roupas que me servissem para usar na gestação. Graças a Deus! Foi uma benção!

Um comentário:

  1. Miga linda!! É com muita satisfação que faço meu primeiro comentário aqui! E logo sobre sua gravidez! Meu Deus, quem diria?!rs...
    Engordar é um saco, seu médico está certíssimo. No final da gravidez engordamos horrores, mesmo cortando os doces e as frituras. Eu vivia com fome e os números da balança não paravam de subir. O bom é que queimamos cerca de 500 calorias diárias com a amamentação depois, daí voltamos ao nosso peso rapidinho. Bem, acho que engordando só os 10 kg isso fica mais fácil... Bjos
    Patrícia

    ResponderExcluir